segunda-feira, 22 de março de 2010

CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE CONSCIÊNCIA



CONSTITUIÇÃO FEDERAL-1988
TÍTULO VIII
DA ORDEM SOCIAL
CAPÍTULO VI
DO MEIO AMBIENTE

ART:225-TODOS TÊM DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO, BEM DE USO COMUM DO POVO E ESSENCIAL Á SADIA QUALIDADE DE VIDA, IMPONDO-SE AO PODER PÚBLICO E À COLETIVIDADE O DEVER DE DEFENDÊ-LO E PRESERVÁ-LO PARA AS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES.


Grandes intensidades de chuva causam transtorno que todos nós já sabemos.



Alagamento e deslizamento são algumas delas.



É fato que o clima anda bem alterado, o que torna ainda mais difícil uma previsão ainda mais eficaz, para que possamos nos prevenir dos transtorno tão comum nessa época.


Mas atitudes como: jogar lixo e entulho em ruas e córregos, só agrava ainda mais o fato.




Ao invés de só cobrarmos atitude dos políticos, devemos fazer nossa parte com atitudes simples de descartar o lixo em seu devido lugar, desde bitucas de cigarros até resto de material de construção.


Construção irregular em área de várzea e encosta de morro, também dificulta a escoação da água, embora conte com um plano diretor e com uma diretriz de uso e ocupação do solo.


O processo de desenvolvimento urbano, o conflito no descarte correto do lixo e a ocupação do solo, requer esforços de todos a começar pela população.



A GUARDA CIVIL MUNICIPAL, vem atuando de forma ágil e eficaz no combate a esses problemas.

Com apoio do Monitoramento e dos Munícipes através de denúncias, tem propiciado que a GUARDA tenha uma atuação mais eficaz para a prevenção e combate a essa infração.


REFLEXÃO: TODOS DEVEM ENTENDER QUE O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO É FRÁGIL E DELICADO, E QUE TODOS OS ELEMENTOS AR, ÁGUA, TERRA, ANIMAL E HOMEM QUE INTERAGEM NESSE ECOSSISTEMA, TÊM INFLUÊNCIA UM SOBRE O OUTRO, DÁI A CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO TÃO NECESSÁRIAS.

Um comentário:

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!